A Secretaria Municipal de Assistência Social do Ipojuca encaminhou, na última terça-feira (20), para a Secretaria de Municipal Administração, onde está vinculada a Comissão Permanente de Licitação (CPL), o termo de referência e as cotações para o processo de contratação da instituição bancária que irá fornecer os cartões do NOVO BEM. Nos próximos dias, após análise da documentação, a CPL irá publicar o edital de licitação para as empresas interessadas no fornecimento do serviço. Os dados encaminhados incluem ainda parecer jurídico e nota técnica sobre o novo Benefício Eventual Municipal.
A lei municipal nº 2.001/21 que institui o NOVO BEM foi sancionada pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, no último dia 10 de abril para auxiliar categorias que foram afetadas diretamente com as novas restrições sanitárias em decorrência da pandemia da COVID-19. Além dos trabalhadores informais já contemplados com o benefício pago no ano passado, e que seguem dentro dos critérios estabelecidos, o NOVO BEM instituído pela Prefeitura do Ipojuca incluiu novas categorias. São profissionais das áreas de guias de turismo, músicos, manicures e cabeleireiros que já constam nos cadastros de cada uma das secretarias da administração municipal. No total, serão quase 5.000 famílias beneficiadas.
O valor da primeira parcela será de R$500. Nos meses seguintes, o valor do benefício será calculado e pago observando as categorias e os períodos de restrições determinadas, observando os decretos do Governo do Estado.
Faça um comentário