Após a criação do NOVO BEM por parte da Prefeitura do Ipojuca, a partir desta quarta-feira (14), a administração municipal inicia a validação especificamente do cadastro da categoria dos músicos inscritos previamente, até o último dia 18 de março, no Cadastro Cultural do Ipojuca (CACI). O Benefício Eventual Municipal retornou para garantir a autonomia e auxiliar a situação socioeconômica de trabalhadores informais que foram prejudicados por conta das restrições sanitárias devido à pandemia da COVID-19.
Para evitar aglomerações, a entrega de documentos dos músicos será feita no Clube Municipal do Ipojuca, no Centro, de 14 a 17 de abril, observando a ordem alfabética dos cadastrados conforme calendário abaixo. No momento do comparecimento, o profissional precisa estar munido de: CPF, RG, comprovante de residência e um breve histórico artístico com fotos de apresentações de qualquer ano (release).
Como a inscrição dos músicos no Cadastro Cultural do Ipojuca (CACI) foi feita de forma on-line, a Secretaria Especial de Cultura precisará fazer essa validação dos beneficiários, identificando aqueles profissionais que vivem especificamente de apresentações artísticas sem outro tipo de vínculo empregatício. Na data referente a inicial do nome, o profissional da categoria deverá preencher o formulário do Número de Identificação Social (NIS) e uma autodeclaração de que exerce atividade exclusiva. Também deverá informar dois locais onde já se apresentou nos últimos 12 meses.
Perguntas e respostas – Para tirar dúvidas sobre o NOVO BEM, a Prefeitura do Ipojuca elaborou também uma relação de “perguntas e respostas” que ajuda a entender exatamente os critérios da lei Nº 2001, aprovada no último dia 10 de abril. Pela página (https://www.ipojuca.pe.gov.br/novo-bem/) o cidadão pode verificar as condições e demais informações sobre o benefício.
confira do calendário:
Faça um comentário