Neste dia 5 de abril, data em que foi instituído o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, reforça a luta por justiça nos casos em que mulheres são vítimas fatais de crimes. Esse apelo pelo fim da violência contra a mulher e cobrança de resultados nos crimes já registrados ficou ainda mais em destaque após o acompanhamento de perto do caso da pernambucana Jéssica Araújo Bezerra Mesquita, que morou em Ipojuca desde a infância. Juntamente com a amiga Tamires Abdon, na cidade de Belém do Pará em 30 de janeiro deste ano, ambas foram brutalmente assassinadas pelo marido de Jéssica.
“Neste dia 5 de abril a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, se solidariza com as mulheres e famílias que infelizmente têm casos de feminicídio para relatar. Tomando o caso de Jéssica como exemplo que nós acompanhamos tão de perto, reforçamos o apelo para as autoridades em geral para que crimes do tipo não voltem a acontecer e nem fiquem impunes”, destacou a secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes.
Em Ipojuca, o município possui o Centro de Referência da Mulher Dona Amarina, que garante apoio e assistência às mulheres vítimas de violência e maus tratos. É possível buscar ajuda indo até o local, situado na Rua Hilda da Costa Monteiro, 94, no Centro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. O contato pode ser feito ainda pelo atendimento on-line 24 horas através do aplicativo WhastApp pelo número (81) 99462-2067. Já a Secretaria da Mulher do Ipojuca atende pelo número de WhatsApp (81) 99463-3911.
crédito da foto: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário