A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Controle Urbano e Meio Ambiente, finalizou, na sexta-feira (26) a programação da Semana Municipal da Água. Em formato totalmente virtual através de lives feitas na página do Facebook da administração municipal, a iniciativa contou com diversas palestras para reforçar a importância e a necessidade de utilização consciente do recurso natural. A transmissão de encerramento, conduzida pelo coordenador do Núcleo Proteção e Educação Ambiental do Ipojuca, Rogério Nascimento, contou com a presença dos secretários municipais George do Rêgo Barros (Controle Urbano), Puran Medeiros (Desenvolvimento Econômico e Comunicação) e Carol Vasconcelos (Turismo).
“Nosso país é um dos mais ricos em água dose, mas estamos num estado que sofre constantemente com essa questão. Temos uma dificuldade grande com relação à distribuição e tratamento. Populações que até hoje não têm acesso à água. O que precisamos é encontrar soluções e implementá-las. Nossa mensagem, e da prefeita Célia Sales, é que queremos enfrentar essa questão da distribuição e do esgoto”, destacou o secretário George Barros. A inciativa contou com uma palestra de Elcio Barros, gerente de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
A transmissão promoveu ainda a entrega da premiação do título “Atitude Cidadã 2021”, em parceria com o Instituto Lixo Zero. Entre os agraciados, a própria prefeita do Ipojuca Célia Sales e os secretários Puran Medeiros e Carol Vasconcelos. Também receberam a honraria várias pessoas da sociedade civil que desenvolvem ações de preservação ambiental. Entre elas Aline Leite, que criou um projeto de coleta seletiva na localidade de Porto Coqueiral, em Porto de Galinhas. “Precisamos cuidar das nossas áreas de entorno, não só em Ipojuca mais em todas as regiões. É todo um sistema de conscientização. O pouco que eu faço é muito para todos. Não é só um projeto socioambiental, mas um projeto de vida”, disse Aline.
foto reprodução
Faça um comentário