Mesmo neste período de medidas mais restritivas por conta da pandemia da COVID-19, o Centro de Referência da Mulher Dona Amarina continua com seu atendimento presencial. O equipamento da Prefeitura do Ipojuca, vinculado à Secretaria Especial da Mulher, prossegue garantindo apoio e assistência às mulheres vítimas de violência e maus tratos. Localizado na Rua Hilda da Costa Monteiro, 94, no Centro, o espaço funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.
Além disso, no início do mês, durante a realização da semana em celebração ao Dia Internacional da Mulher, foi lançado o atendimento on-line 24 horas do espaço. Pelo aplicativo WhastApp através do número (81) 99462-2067 é possível buscar assistência. “O equipamento é um espaço que oferece acolhimento para as mulheres em diversas situações, incluindo atendimento psicológico e orientação jurídica para vítimas de violência doméstica e familiar, sendo um importante instrumento de acolhida e assistência para que essa mulher não se sinta sozinha nesses casos, principalmente neste período de lockdown”, observa a secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes.
Há ainda o telefone da Patrulha Maria da Penha para a mulher que precise de ajuda e que pode ser acionado através do número (81) 99122-4808. Já a Secretaria da Mulher do Ipojuca está atendendo pelo número de WhatsApp (81) 99463-3911.
Crédito das fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário