A praia mais badalada do estado, Porto de Galinhas, estava vazia no primeiro final de semana de lockdown imposto pelo Governo do Estado. O balanço feito pela gestão foi positivo tanto do ponto de vista da fiscalização nas praias ipojucanas e no comércio, quanto na área de Saúde quando foi ampliado o número de vacinação para idosos a partir de 70 anos.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais, comparando o lockdown de 2020 com o de agora “parece estar havendo mais consciência por parte das pessoas”. A Prefeitura do Ipojuca colocou alambrados e fita zebrada nas alamedas para impedir o acesso às praias, além de barreiras de guardas municipais na Vila de Porto para explicar que só estavam abertos o comércio essencial e que a praia estava fechada. Durante todo o final de semana apenas duas pessoas se recusaram a sair da praia e, por desacato, foram conduzidas para a delegacia de Porto de Galinhas e depois liberadas. E o trabalho em conjunto da SDS, Secretaria de Controle Urbano e Procon Municipal em Ipojuca Centro, Nossa Senhora do Ó e Camela resultou no fechamento de 10 estabelecimentos comerciais abertos irregularmente.
Paralelo ao trabalho de fiscalização, a Secretaria de Saúde de Ipojuca realizou mutirão de vacinação contra a COVID-19 para idosos com mais de 70 anos no sábado e no domingo em Ipojuca Centro. “A enfermeira da minha região me ligou dizendo que eu já poderia tomar a vacina hoje. Fiquei tão emocionada que nem consegui dormir. Só quero agradecer a Deus por tudo”, disse Maria da Silva Medeiros, de 74 anos. Nesta semana, a vacinação continua e o agendamento deve ser feito pelo Tele Vacina de Ipojuca (81) 9.9113-5066, que funciona de segunda a sexta das 8h às 16h, ou pelo site www.vacinaipojuca.com.br.
crédito das fotos: Marly Ribeiro e Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário