Nesta última segunda-feira (1º), a Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, foi eleita como conselheira deliberativa dentro da chapa da nova diretoria executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Com 152 votos, os prefeitos e prefeitas pernambucanos reconduziram José Patriota na presidência para o biênio 2021-2023.
A posse dos novos gestores foi realizada em assembleia extraordinária no mesmo dia, por videoconferência, com participação do governador Paulo Câmara, do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e dos presidentes de diversos órgãos como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado, Universidade Federal de Pernambuco, OAB e Sebrae. “Parabenizo o querido presidente da AMUPE, José Patriota, pela recondução ao cargo. E dizer da minha honra em fazer parte do conselho deliberativo desta gestão. Conte comigo e que Deus nos abençoe”, declarou a prefeita do Ipojuca Célia Sales.
Como conselheira deliberativa, cabe à gestora definições de políticas de governança, visando o pleno alcance dos fins e missão institucional da entidade, e que determinarão a gestão administrativa, a cargo da Diretoria Executiva e da equipe técnica. Entre as funções do Conselho Deliberativo da Amupe também estão a aprovação do regimento interno e aprovar o regulamento de compras e contratações da instituição. Forma o Conselho Deliberativo dois representantes de cada uma das doze regiões do Estado de Pernambuco. No caso da Região Metropolitana, além de Célia Sales, também foi eleito o prefeito do Recife, João Campos.
crédito das fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário