Na última quinta-feira (25), a Academia da Saúde do Ipojuca, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, realizou um aulão temático de Carnaval no polo situado no centro do município. Na ação, os alunos utilizaram adereços para realizar os exercícios. Além das atividades físicas, a ação foi marcada pela conscientização do Fevereiro Roxo e Laranja, que faz alerta para a prevenção e cuidados com as doenças Mal de Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia (roxo), e Leucemia (laranja).
Por conta da pandemia da COVID-19, cada turma possui até 16 alunos que ficam em espaços demarcados, e as aulas duram entre 30 a 40 minutos. “Além disso, todos os alunos só podem participar das atividades se estiverem com máscara de proteção, tomando todos os cuidados para a segurança e saúde e todos”, observou o coordenador da Academia da Saúde do Ipojuca, Iranilson Nascimento. Geralmente, a iniciativa acontece no início da manhã e no final da tarde. Aproximadamente, quase 60 pessoas que frequentam as aulas nos dois turnos.
Nas próximas semanas está prevista a volta do polo do distrito de Camela, dentro da quadra da Escola Municipal Luiz Manoel Nogueira. A Academia de Saúde do Ipojuca também está estruturando o retorno das aulas itinerantes, que beneficiam outras regiões, como Maracaípe e Serrambi.
crédito das fotos: divulgação
Faça um comentário