Nesta semana, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, acompanhada do deputado estadual Romero Sales Filho e de alguns secretários municipais, visitou o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. O encontro, no complexo administrativo do município da Região Metropolitana do Recife (RMR), serviu para a troca de informações e estabelecimento de parcerias, principalmente na área de iluminação pública.
Na reunião entre os gestores, foi proposta uma consultoria a ser feita pela Empresa Municipal de Energia e Iluminação Pública (Emlume), do Jaboatão, que se destaca em iniciativas pioneiras no setor. O objetivo é garantir que a receita seja maior que a despesa e, assim, assegurar mais investimentos na iluminação do município. “Estamos buscando esta integração entre Ipojuca e Jaboatão através de projetos bem sucedidos dos dois lados. A nossa população só tem a ganhar”, destacou a prefeita Célia Sales.
Segundo o prefeito Anderson Ferreira, ações do município garantiram uma maior eficiência na questão da iluminação pública, com um maior controle do consumo de energia. “Hoje a Emlume é superavitária. Com mais recursos, implantamos dez mil pontos de LED e mais seis mil serão instalados na cidade. Isso proporciona mais economia e reduz o consumo”, contou. O gestor também falou que, através de uma Parceria Público Privada com o BNDES, a cidade de Jaboatão terá 100% de LED até 2022.
Central de Monitoramento – Na agenda, a prefeita Célia Sales também conheceu a Central de Monitoramento do Jaboatão dos Guararapes e falou como a Secretaria de Defesa Social conseguiu fazer do Ipojuca o município da Região Metropolitana que mais reduziu os índices de criminalidade. Acompanharam a visita ao Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão, os secretários de Infraestrutura, Cícero Morais; de Governo, Romero Sales; e a chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário