A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Juventude e de Desenvolvimento Econômico se reuniu, nesta terça-feira (09), com a representante do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE) unidade do Ipojuca, Mirelle Queiroz, para criar estratégias de ampliação da parceria entre a instituição e a gestão municipal. Na ocasião, foram discutidos caminhos para gerar mais oportunidades para os jovens ipojucanos, seja através de vagas de estágio, seja com cursos de qualificação.
“Estamos com diversos projetos para juventude e essa pauta conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que já tem a expertise do Emprega Ipojuca, nos possibilitará pensar cada vez mais oportunidades de emprego e renda não só para a população adulta, mas também para o jovem ipojucano. Tenho certeza que com mais cursos ofertados, mais capacitações, vamos ter jovens cada vez mais preparados para o mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Juventude de Ipojuca, Diego Araçá. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, “a parceria faz parte de uma das frentes de desenvolvimento que estamos atuando na secretaria, alinhadas com a orientação da prefeita Célia Sales de estimular contratações de jovens na região e ajudá-los a estarem cada vez mais aptos a conquistarem vagas nas empresas conveniadas com o CIEE”.
A representante do CIEE Ipojuca, Mirelle Queiroz, apresentou uma proposta para que a Prefeitura a ajude a ampliar o número de empresas conveniadas e contratantes para Programas de Estágio e Aprendizagem e a articular eventos junto a Prefeitura, para sensibilizar empresários a contratar a juventude do Ipojuca. “Temos no nosso site (www.ciee-pe.org.br) diversas oportunidades de estágio e vagas de aprendizagem, mas infelizmente os jovens de Ipojuca não buscam lá. Precisamos fazê-los saber que as oportunidades para eles estão à disposição, basta acessar”, comentou Mirelle Queiroz. O CIEE tem três frentes básicas de atuação: Programa de Estágio para maiores de 16 anos que estejam regulamente matriculado e frequentando uma unidade de ensino; estar cursando médio, profissionalizante ou superior; Aprendiz Legal para jovens de 14 a 24 anos que estejam com o ensino médio completo ou médio incompleto; e, por último, a Qualificação Gratuita: oferecimento de cursos e capacitações em parceria com prefeituras e empresas.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário