A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte do Ipojuca (AMTTRANS) realizou, nesta sexta-feira (15), fiscalização nos transportes públicos de passageiros. O objetivo da ação, além de promover a conscientização da obrigatoriedade do uso da máscara (de acordo com o decreto estadual 49.017/2020), também visa dar fluidez às viagens, encurtando o tempo e evitando a superlotação.
Em Nossa Senhora do Ó, a operação aconteceu em dois pontos simultâneos: terminal da Escola Eduardo Campos e giradouro do Oense. De acordo com o presidente da AMTTRANS, George Barros, a operação também atende à solicitação dos usuários de que, sem a fiscalização nestes dois pontos, o transporte passa até 40 minutos parado. “Isto gera aglomeração nas paradas, superlota no transporte aumentando a contaminação do COVID-19 e aumento no tempo de viagem. Portanto, vamos reforçar a fiscalização para evitar que aconteça”, explicou Barros.
Na ação de fiscalização, os agentes de trânsito entraram nos veículos públicos, informaram sobre a obrigatoriedade do uso da máscara e orientaram os motoristas e cobradores para que exijam o uso delas por parte dos passageiros. Nenhum motorista ou passageiro foi resistente às orientações da AMTTRANS. Disnaldo dos Santos Filho, técnico de enfermagem que veio de Tamandaré passar o dia em Porto de Galinhas, estava de máscara dentro do ônibus, mas diz que nem todos têm consciência. “Pego transporte todos os dias e ainda tem muita gente sem usar máscara. Por isso, a contaminação no estado está tão grande. A gente tem que fazer a nossa parte”, observou Disnaldo.
crédito das fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário