A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início aos serviços de construção dos novos abrigos para passageiros em localidades da cidade. A ação integra o programa de retomada econômica do município, o Ipojuca é TOP, que desde julho garante trabalho, obras e progresso aos ipojucanos. Os novos equipamentos irão beneficiar os passageiros que precisam aguardar o transporte coletivo, além de muitos estudantes que utilizam os espaços para esperar o transporte escolar, garantindo maior conforto e segurança aos usuários.
As novas paradas serão feitas de concreto armado, permitindo um tempo de vida útil maior. O projeto prevê que os abrigos tenham coberta, banco de concreto, espaço para placa de comunicação visual com itinerário dos coletivos, poste de iluminação pública e lixeiras. Dependendo da área onde será construído, o equipamento terá um ou três módulos implantados. No total serão 18 paradas de ônibus que ficarão nas margens das principais rodovias que cortam do município, como as PE-60, PE-38 e PE-09.
“Além dessas paradas que ficam nas margens das rodovias, beneficiando diretamente os moradores de engenhos que às vezes precisam aguardar por um tempo maior o transporte, também num segundo momento, que faz parte de um outro contrato, vamos implantar novos equipamentos na área mais urbana do município”, destacou a secretária de Infraestrutura do Ipojuca, Giuliana Cavalcanti. O serviço também inclui a melhoria do calçamento na área do abrigo, que será feito de tijolos intertravados. O prazo de conclusão de todas as paradas é de 180 dias.
Confira alguns dos pontos contemplados
•PE-60 em frente à feira livre de Ipojuca;
•PE-60 próximo ao trevo no sentido do município de Escada;
•em frente à UPA do Ipojuca;
•em Nossa Senhora do Ó, próximo ao posto Ipiranga;
•na PE-38 próximo à entrada do Engenho Água Fria;
•em frente ao Campo Boa Cica;
•PE-38 próxima à Zuza;
•no final da rua principal de Maracaípe.
crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secom Ipojuca
Faça um comentário