Em transmissão on-line realizada nesta terça-feira (08), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, formalizou a parceria com o Programa Vamos Aprender, que irá auxiliar os professores na utilização de material didático virtual. A iniciativa, disponibilizada gratuitamente pela Fundação Lemann, será mais uma ferramenta que os educadores do município terão para trabalhar juntos aos alunos da rede. Participaram da reunião que confirmou a colaboração, o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, a diretora de Ensino, Silvia Helena e o gerente de Tecnologia da pasta, Rivson Souza, além de gestores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.
“É mais uma etapa desse ensino híbrido. Uma janela que estamos abrindo com a Fundação Lemann para expandir ainda mais nossa formação junto aos alunos. Quanto maior a diversidade para os alunos melhor a aprendizagem”, destacou o secretário. Francisco Amorim lembrou ainda que o Vamos Aprender se soma ao Escola Digital, que é o banco de aulas lançado pela Prefeitura há 15 dias, e que também já está disponível no site do Sistema Educacional do Ipojuca (SEI). https://www.educacao.ipojuca.pe.gov.br/
A diretora de Ensino do Ipojuca, Silvia Helena também agradeceu a parceria. “Esta parceria será um grande suporte neste tempo de pandemia que, a cada dia, o educador precisa trazer novos conteúdos para deixar o aluno mais interessado nas aulas”, disse. No total são 320 programas divididos por área de conhecimento e com duração de 30 a 40 minutos, totalizando 180 horas de conteúdo. “O Vamos Aprender é uma reunião de materiais fornecidos e produzidos por institutos que já realizam esse tipo de informação audiovisual. Nós queremos somar com as demais ações das gestões”, afirmou a representante da Fundação Lemann, Julci Rocha. Além da disponibilização dos links no SEI, os conteúdos poderão ser vistos pela TV, através do canal REDEVIDA.
*Rede* – A Rede Municipal do Ipojuca possui mais de 22 mil alunos e 1.300 professores. As aulas presenciais foram suspensas em março deste ano. Em junho, a Prefeitura iniciou o sistema de aulas remotas através de redes sociais e videoaulas, além do ‘Caderno de Atividades’ para quem não tinha acesso à internet.
Faça um comentário