A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, divulgou, na última terça-feira (1º), a relação dos artistas, espaços e coletivos culturais premiados nos editais da Lei Aldir Blanc, e que foram afetados pela pandemia da COVID-19. A iniciativa, definida pela Lei Federal n°14017/20, visou salvaguardar e preservar a cultura local. Na quinta (03), no auditório da Prefeitura, um encontro com os representantes selecionados de cada uma das categorias foi promovido para passar os esclarecimentos e tirar dúvidas sobre as próximas etapas.
No total, mais de R$ 600 mil foram destinados ao município do Ipojuca para aplicação em ações emergenciais de apoio ao setor cultural. Os valores pagos relacionados no edital segundo cada uma das categorias serão pagos em parcela única, até o dia 18 de dezembro. No caso dos grupos que deverão realizar lives, a Secretaria de Cultura do Ipojuca definirá o agendamento da gravação artística.
O recurso recebido pelo município deve ser gasto com o setor cultural visando apoiar o segmento afetado e o valor não utilizado precisa ser devolvido aos cofres da União, “porém, existe um movimento da Escola de Políticas Culturais para prorrogação da Lei até 2021 e a possibilidade da reutilização do valor”, lembrou o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares.
Confira a lista final com os aprovados: https://www.ipojuca.pe.gov.br/lei-aldir-blanc/resultados/
Faça um comentário