A Prefeitura do Ipojuca, através do Comitê Contra o Coronavírus, decide que os alunos da rede pública municipal só voltarão às aulas presenciais em 2021. A decisão ganhou reforço com uma pesquisa feita com pais e alunos no segundo semestre deste ano. O levantamento, realizado pela Secretaria de Educação do Ipojuca, revelou que 74,2% dos entrevistados disseram “não se sentir seguros com a volta às aulas”.
No total 2.914 pessoas responderam ao questionário. Desse quantitativo, 64,3% não concordava com a volta parcial das aulas presenciais e 61,6% das pessoas responderam que não iriam permitir que o estudante voltasse à escola, caso a gestão municipal decidisse pelo retorno das aulas presenciais.
Perguntadas sobre o sentimento neste período da pandemia, 54,7% responderam estar preocupados pelo contágio; 25,2% admitiram ter medo do retorno à escola; e, 20% estavam confiante no retorno das aulas. Sobre ajudar os estudantes durante as aulas remotas, 74,4% disseram que ajudavam; 18,2% informaram que às vezes davam assistência; e 7,4% alegaram que não ajudavam.
Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, a pesquisa reforçou o entendimento da prefeita Célia Sales e da sua equipe de gestão sobre a necessidade de cautela na relação alunos/pandemia/contaminação. “Não podemos arriscar, são vidas. Até lá estamos investindo nas aulas remotas, entregando os cadernos de atividades para todos os alunos, teremos a reposição das horas/aulas que faltaram em 2020 para o calendário de 2021, conforme parecer do Conselho Nacional de Educação. Com isso, garantimos o direito de aprendizagem dos nossos estudantes”, explicou Francisco Amorim.
crédito da foto: arquivo / Secom Ipojuca
Faça um comentário