Inclusão social para crianças e adolescentes através da prática de atividades esportivas. Esse é o foco do projeto “Oficina Esporte em Tempo de Inclusão”, que a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou nesta sexta-feira (14). A prefeita Célia Sales formalizou o recomeço da ação, que irá beneficiar mais de 300 menores em situação de vulnerabilidade.
Segundo a gestora, o recomeço da iniciativa representa um resgate para crianças e jovens do município. “O lugar de criança é na escola, brincando e praticando esportes. E esse projeto é tudo aquilo que eu sonhei para as nossas crianças, sendo uma ação completa, pois, além das oficinas esportivas, elas terão aulas de idiomas no contra turno das escolas”, afirmou a prefeita Célia Sales. O projeto contará com seis núcleos em diferentes locais da cidade oferecendo aulas de futebol, futebol de salão, futebol de areia e basquete.
“O projeto foi construído com muito amor e carinho, buscando levar oportunidades e cidadania para os jovens, tendo através do esporte uma saída, uma opção”, afirmou a secretária de Assistência Social, Anne Banja. De acordo com um dos instrutores da iniciativa, que já foi campeão estadual e brasileiro de basquete, Vitor Santos, já nas próximas semanas os pais dos participantes assistidos pela Secretaria serão chamados para o início do processo de cadastro e a realização de exames de COVID-19 e cardiológicos, seguindo todos os protocolos de saúde.
crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secom Ipojuca
Faça um comentário