O Grupo de Salvamento Marítimo (Salvamar) do Ipojuca recebeu, na quarta-feira (12), da prefeita Célia Sales, novos equipamentos de proteção marítima que possuem padrões internacionais como os usados nas praias situadas em países como Austrália e Estados Unidos. Para melhor atender a população e os turistas em caso de afogamentos, chegaram três novos jet ski, dois botes salva vidas, quatro quadriciclos, três viaturas e 12 pranchas de resgate, um investimento de cerca de R$150 mil.
Os equipamentos serão usados na rotina diária de salvamento de 60 salva vidas que atuam ao longo dos 33 quilômetros de orla do Ipojuca, a maior extensão do litoral de Pernambuco. E irá beneficiar os milhares de banhistas que visitam as famosas praias de Porto de Galinhas, Muro Alto, Serrambi e Maracaípe. De acordo com o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais, a conquista dos equipamentos só vai reforçar o trabalho de uma equipe bastante qualificada. “Temos um nível técnico de salva vidas que se destaca no Brasil, a exemplo de Ana Paula Maria da Silva que é campeã brasileira de salvamento aquático, que recebeu o título de mulher de ferro e é orgulho do Ipojuca. O município, ao adquirir novos equipamentos, está oferecendo mais segurança a todos os que frequentam seu litoral”, disse Morais.
A prefeita Célia Sales realizou a entrega junto com o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais e com a secretária de Turismo, Carol Vasconcelos. “Hoje nós temos uma equipe realmente preparada para atender a população. Equipamentos de primeira linha que vão atender com qualidade os banhistas. Os turistas podem ficar tranquilos, pois as praias do município possuem agora uma equipe ainda mais preparada, não só fisicamente, mas também com os melhores instrumentos de trabalho”, afirmou a prefeita.
crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secom Ipojuca
Faça um comentário