Aproveitando esse período de recesso escolar por conta da pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação resolveu fazer um balanço dos números da educação no município nos últimos anos. São dados positivos que mostram os investimentos da Prefeitura do Ipojuca na melhoria da qualidade de formação dos alunos, contemplando todas as idades, e professores e servidores da rede. Os resultados foram colhidos por meio do Censo Escolar e do Sistema Educacional do Ipojuca (SEI).
“São ações em infraestrutura e qualidade de ensino, desde a primeira infância até os anos finais e a educação de jovens e adultos. Todos os indicadores oficiais mostram que nós tivemos melhoria na nossa educação”, destacou o secretário municipal de Educação, Francisco Amorim. Entre os dados apresentados pelo gestor, está o aumento de quase 12% no número de estudantes matriculados na rede, o crescimento de 42% na educação infantil e de 98% no recorte no número de vagas nas creches do Ipojuca. Entre os profissionais da rede houve um crescimento superior a 16% no quadro de professores do município. Essa evolução compara dados de 2016 a 2019.
Para o secretário, é importante avaliar o passado, olhar o presente e pensar no futuro, “por isso, além de garantir as aulas remotas e as cartilhas, nós estamos discutindo a construção dos protocolos para a volta das aulas presenciais quando possível. Além disso, até o final do ano nós vamos entregar mais duas creches para a cidade”, afirmou. Francisco Amorim lembrou ainda a construção do currículo de referência do município. “Um trabalho democrático envolvendo toda a comunidade e com mais de 1.800 contribuições e que, até o mês de outubro, esperamos apresentar essa ação coletiva”, apontou.
Crédito das fotos: Wilderson Pimentel/ Secom Ipojuca
Faça um comentário