Seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou, na última segunda-feira (20), o horário integral de atendimento nas policlínicas do município. Inicialmente, por conta da pandemia ainda vigente e para evitar aglomeração nos equipamentos municipais, a quantidade de consultas está restrita. De segunda a sexta, das 7h às 16h, as unidades Severina Teles (Centro), Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas e Camela estão realizando os atendimentos de pacientes em especialidades específicas.
“Devido a pandemia nós tivemos que restringir os atendimentos com os médicos especialistas, mas agora, com redução no número de casos da COVID-19, estamos fazendo essa retomada. Vamos recomeçar com os pacientes crônicos, que precisam de uso frequente de medicação, a exemplo de especialidades como cardiologia, endocrinologia ou psiquiatria e respeitando aquelas pessoas que já estavam agendadas antes dessa situação”, destacou o secretário de Saúde do Ipojuca, Wendel França. Segundo o secretário, esse avanço será gradual e respeitando todas as regras de saúde. “Tanto nas unidades, como nas ruas, é fundamental respeitar o distanciamento social, o uso constante das máscaras de proteção e o álcool 70 para evitar a transmissão do vírus”, informou.
De acordo com o diretor de Regulação da Secretaria de Saúde do Ipojuca, Carlison Gomes Tavares, o município está seguindo o protocolo do decreto estadual que preconiza um número menor de pacientes por horário. “Pelos próximos 15 dias, a agenda estará restrita e, gradualmente, observando as taxas epidemiológicas de contaminação ampliando a quantidade de atendimentos”, afirmou.
crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secom Ipojuca
Faça um comentário