Para garantir maior segurança e transparência aos investimentos públicos realizados pela Prefeitura do Ipojuca durante o enfrentamento à COVID-19, a Controladoria Geral do Município (CGM) iniciou a implantação do Programa de Auditoria para contratações emergenciais em tempos de pandemia.
O primeiro órgão contemplado com o Programa de Auditoria da CGM é a Secretaria Municipal de Saúde, com avaliação inicial em seis de seus processos de contratação, podendo ser os convênio definidos pela própria secretaria ou por meio de seleção da CGM. Para o trabalho, os auditores da CGM utilizam como base as legislações voltadas ao enfrentamento à COVID-19, especificamente a Lei Federal nº. 13.979/2020 com as alterações trazidas pela Medida Provisória 926, de 20 de março de 2020.
As atividades da auditoria, que iniciaram no final do último mês de junho, visam orientar os órgãos e entidades municipais quanto ao processo de aquisições diretas realizadas para o enfrentamento à COVID-19. São emitidas orientações para melhoria da robustez dos processos, que devem oferecer clareza sobre o item ou produto, como e de quem foi adquirido, tudo dentro da legislação vigente.
Faça um comentário