Desde o último mês de junho, o uso da máscara de proteção é obrigatório em todo estado de Pernambuco, mas, mesmo antes da determinação por lei do Governo, a Prefeitura do Ipojuca, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e equipes de Saúde da Família, vem realizando atividades de educação em saúde em todo território do município. As ações de conscientização sobre os cuidados com a contaminação do novo Coronavírus e entrega de máscaras aconteceram no Centro de Ipojuca, Camela, Nossa Senhora do Ó, nos Engenhos e nas áreas das Praias.
Os profissionais fizeram visitas nos domicílios, ações em praças, feiras, e outros locais de maior circulação de pessoas. Nas abordagens, orientação da população com relação aos sintomas da COVID-19, bem como a boa prática higiênica e sanitária coletiva e individual para o controle da pandemia.
“As ações de educação em saúde foram feitas através da entrega de panfletos com orientações, bem como entrega de máscaras de tecido a população, para que assim possamos reforçar a importância das orientações de saúde no combate a doença”, destacou a gerente de Atenção Básica à Saúde, Gilcele Marília Silva.
crédito das fotos: divulgação Secretaria de Saúde do Ipojuca
Faça um comentário