A Prefeitura do Ipojuca, por meio das secretarias municipais de Educação e Especial de Juventude, iniciou, na quarta-feira (1º de julho), o período de inscrições para o programa de pré-vestibular municipal on-line, o “É Tempo de Sonhar”. Podem participar do processo interessados que possuem residência fixa no município; que estejam cursando ou terem concluído o terceiro ano do ensino médio; e que possuam uma conta no serviço de webmail da Google (Gmail). As inscrições prosseguem até o dia 17 de julho e devem ser feitas exclusivamente no site da Secretaria de Educação do Ipojuca www.educacao.ipojuca.pe.gov.br.
“Por conta da pandemia estamos buscando essas novas formas de garantir a educação da população, e dentro do parecer aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, preparando os nossos estudantes para tentar uma vaga as universidades no final do ano. Antes da pandemia eram 400 vagas presenciais limitadas aos espaços físicos. Mas como as aulas serão on-line, nossa expectativa é que até mil pessoas possam se inscrever e receber os conteúdos”, destacou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim.
No momento da inscrição, o aluno deverá anexar cópias digitalizadas dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. O candidato também deverá informar o e-mail que servirá para a efetivação da matrícula. As aulas do pré-vestibular municipal on-line do Ipojuca começam no dia 20 de julho e seguem até 12 de dezembro. Haverá atividades de segunda a sexta, com as principais disciplinas trabalhadas em sala de aula como: Física, Biologia, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Gramática, Literatura, Redação e Matemática. Às sextas-feiras, a ideia é realizar minicursos, experimentos, oficinas de redação, aulões e palestras, tudo on-line.
Segundo o secretário Francisco Amorim, os professores já estão desenvolvendo as atividades que serão aplicadas. “Quem está no segundo ano do ensino médio pode também se inscrever e participar das aulas para ganhar experiência. O importante agora é que a Prefeitura possa ajudar nossos alunos nesse momento para garantir que eles estejam aptos e tenham capacidade de enfrentar os vestibulares”, destacou.
Faça um comentário