A Prefeitura do Ipojuca recebeu, na tarde desta sexta-feira (26), a doação de 88 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPIs), além de 3 mil litros de álcool em gel, que serão utilizados nas unidades de saúde do município no enfrentamento ao Novo Coronavírus. Entre os produtos doados pela empresa JBS estão: aventais, macacões impermeáveis, luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas e N95 e viseiras faciais. A ação faz parte do programa social da empresa, intitulado “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.
Em nome da prefeita Célia Sales e da Prefeitura do Ipojuca, o secretário municipal de Saúde, Wendel França, recebeu e agradeceu a entrega dos EPIs. “Gostaria de agradecer a empresa pela doação desses EPIs que será de grande ajuda junto aos nossos servidores da saúde, tanto no nosso Hospital de Campanha COVID-19, em Nossa Senhora do Ó, como em todas as unidades de saúde, sendo o público alvo os profissionais da linha de frente, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas, biomédicos e técnicos de laboratório”, destacou o gestor. Também estiveram presentes no ato simbólico de entrega, o secretário especial de Comunicação do Ipojuca, Puran Medeiros, e a secretária adjunta de Saúde, Manúcia Medeiros. “Só temos que agradecer essa doação da JBS, que nesse momento de pandemia, vai reforçar a segurança dos nossos profissionais que atuam na linha de frente”, reforçou Manúcia.
Segundo o representante da empresa que fez a doação, o coordenador regional de Logística da JBS, Célio Oliveira “como empresa cidadã é muito significante poder contribuir com as comunidades localizadas no entorno das nossas operações. As doações chegam em um momento importante para o atendimento da população e para ajudarmos a salvar vidas na região”, informou. Em todo o Brasil, serão 200 municípios beneficiados com os produtos destinados ao combate ao COVID-19.
A enfermeira da UPA, localizada na PE-60, Renata Gomes, ficou feliz ao saber, pelo secretário de Saúde, que, em breve, receberá novos EPIs. “Que boa notícia essa! Em nome dos profissionais de saúde quero agradecer a Prefeitura pela articulação desta parceria e a empresa que doou. Não sabemos quando isto vai terminar e com certeza vamos precisar de muitos EPIs para trabalharmos com segurança”, disse a enfermeira.
crédito das fotos: Jack Nicholson / Secom
Faça um comentário