Diante da decisão do Governo do Estado em passar a responsabilidade sobre a abertura de praias, praças e parques para os municípios, e considerando que a Prefeitura do Ipojuca, na última sexta-feira (12), já havia solicitado a abertura das praias de seu território para práticas esportivas individuais, a gestão municipal decide que a abertura do litoral ipojucano será compreendida em fases, como aconselha a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A primeira fase será desde sábado (20) até a próxima sexta-feira (26) de junho, e corresponde à liberação, exclusivamente, das práticas esportivas individuais, incluindo o banho de mar, com restrição de horário das 4h da manhã às 12h. Com exceção das práticas esportivas dentro do mar, o uso da máscara é obrigatório. Nessa primeira fase permanece proibido todo o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis, conforme determinação do decreto municipal n° 693/20 que trata do assunto.
Com relação às praças da cidade, as mesmas permanecem proibidas para o uso da população nesta primeira fase. As demais fases serão anunciadas ao final de cada etapa, a medida em que a Prefeitura do Ipojuca verificar o comportamento da curva de contaminação no município, considerando os dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde.
Confira o decreto municipal sobre liberação das praias para práticas esportivas individuais.
Decreto 698.2020
crédito da foto: Vinicius Lubambo / divulgação
Faça um comentário