Na continuidade da entrega do Benefício Eventual Municipal (BEM) da Prefeitura do Ipojuca, na última quarta-feira (20), jangadeiros e garçons cadastrados pelas secretarias municipais foram contemplados com os cartões no valor de R$500. A entrega do auxílio foi definida pelo Comitê Contra o Coronavírus para ajudar os trabalhadores informais cadastrados e que estão sem desempenhar suas atividades devido as restrições determinadas pela pandemia do Coronavírus. A distribuição ocorreu na Escola Manoel Luiz Cavalcante Uchoa, na Praia de Porto de Galinhas.
No total, aproximadamente quatro mil informais de diferentes categorias irão receber o BEM. Entre os contemplados desta quarta (20) está o garçom Ronaldo César da Silva, que trabalha na Praia de Porto de Galinhas há mais de 25 anos. “Essa ajuda chegou numa boa hora, pois realmente estávamos precisando. A praia está vazia para proteção de todos, mas nós precisamos comer e pagar as contas, e esse cartão vai ajudar muito a minha família”, disse. Garçonete há 15 anos na Praia de Serrambi, Rosilene Cândida também ficou aliviada com a entrega do documento. “A gente que tem filho pequeno se preocupa como vai poder sustentar as crianças. Não está fácil para ninguém, mas esse cartão da Prefeitura vai ajudar muito na alimentação deles”, reforçou a profissional.
Acostumado a conduzir turistas pelas piscinas naturais de Porto, o jangadeiro Igor de Oliveira Lopes, ficou emocionado ao receber o BEM. “Nossa cidade vive do turismo e estão todos sem poder trabalhar, por isso o cartão chegou no momento certo. Vai ser importante para poder sair dessa dificuldade. A gente entende que é preciso ficar em casa para passar logo essa crise do Coronavírus e depois todos voltarem a receber bem os turistas”, afirmou o jovem, que atua na atividade há quatro anos.
Na quinta-feira (21), das 8h às 12h, a entrega dos cartões do BEM foi para profissionais que atuam como barraqueiros. A distribuição será da Guarda Municipal, em Porto de Galinhas. No mesmo local no horário da tarde, das 14h às 17h, ocorreu a entrega para as demais categorias contempladas.
crédito da foto: Wilderson Pimentel / Secom
Faça um comentário