A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentou, na última semana, a proposta inicial do Currículo Referência do Ipojuca. O documento disponível para consulta pública é fruto do desenvolvimento realizado por diversos grupos de educadores do município durante os anos de 2019 e 2020. A versão, que está publicada na plataforma da pasta (https://www.educacao.ipojuca.pe.gov.br/), foi baseada em estudos de diversos currículos vigentes e nas contribuições obtidas das formações continuadas promovidas pela secretaria.
Segundo o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, a proposta inicial da grade do currículo do município “está em consonância com o documento normativo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo de Pernambuco. A elaboração busca a qualidade e equidade na Educação do município, numa construção coletiva e democrática”. De acordo com o gestor, o objetivo agora é que o modelo apresentado seja discutido com a sociedade e os profissionais da Educação. “É um currículo que terá a nossa identidade, as nossas potencialidades e que retrate a realidade do nosso município”, reforçou o secretário.
A primeira etapa da consulta pública estará disponível até o dia 31 de maio. Nela estão disponíveis os textos introdutórios, os marcos conceituais, os princípios e diretrizes do que deverá ser a educação do município. Na segunda etapa será disponibilizado o conteúdo do currículo que será implantado na Rede Municipal do Ipojuca. “Essa construção visa fazer com que a educação do nosso município melhore cada vez mais. Sendo esse um legado de todo o povo ipojucano”, frisou Francisco Amorim.
Faça um comentário