Diferente do tumulto gerado na última quarta-feira (08) por conta do caminhão que não chegou com os peixes que seriam distribuídos pela Prefeitura do Ipojuca, por conta de um acidente na estrada, nesta quinta (09) foram entregues 27 toneladas de peixe para população de baixa renda cadastrada na Secretaria de Assistência Social do município. Como determina o decreto municipal e o estadual, foram respeitadas as filas com distanciamento entre as pessoas e a entrega foi realizada com tranquilidade pela equipe da gestão municipal.
Os distritos de Nossa Senhora do Ó e Camela, além das praias de Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambi, além do Centro do Ipojuca receberam os peixes para a Semana Santa em horários diferentes. “Esta foi a nossa estratégia para evitar aglomerações e poder realizar a entrega com mais segurança e agilidade. Para isto contamos com o apoio da Secretaria de Defesa Social, através dos guardas Municipais, além dos agentes de trânsito do município e diversas secretarias que nos deram apoio nesta distribuição”, explicou a secretária de Assistência Social, Anne Banja.
Diferente de outros municípios da Região Metropolitana, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, resolveu manter a entrega dos peixes nesta Semana Santa, já que a situação econômica-financeira de grande parte da população está bem difícil por conta da pandemia do Coronavírus. Foram beneficiados com esta ação 9 mil pessoas.
*crédito da foto: divulgação Prefeitura do Ipojuca
Faça um comentário