A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou, nesta segunda-feira (09), da reunião de apresentação do projeto “Cidade Pacífica”, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O encontro para divulgar a ação aconteceu no auditório na cidade do Cabo de Santo Agostinho e reuniu gestores de 12 cidades do Litoral Sul do Estado. A iniciativa do órgão estadual visa reconhecer as administrações municipais que adotem diretrizes e implementem atividades que melhorem os índices na área da segurança pública, mostrando que as cidades atuaram na redução dos números da violência.
Entre os eixos que são elencados pelo MPPE como importantes para esse reconhecimento, e que foram apresentados pelo promotor de justiça Domingos Sávio, estão: uma guarda municipal pacificadora e a implantação de iluminação de LED em locais considerados mais vulneráveis. “Esses e outros pontos do projeto são iniciativas que a Prefeitura do Ipojuca já adota. Por isso é que, por exemplo, tivemos a maior redução de homicídios da Região Metropolitana do Recife no ano passado, a maior redução dos últimos 9 anos”, destacou a prefeita Célia Sales.
“É um reconhecimento de um órgão de credibilidade para as medidas que os municípios adotem e garantam, cada vez mais, redução na criminalidade, a exemplo do que já estamos promovendo no Ipojuca”, reforçou o secretário municipal de Defesa Social, Osvaldo Morais, que também acompanhou o evento. Ainda prestigiaram a reunião, o secretário de Meio Ambiente do Ipojuca, Erivelto Lacerda; o chefe de Gabinete, Cícero Morais, e o procurador do Município, Marcos Lira.
*crédito foto: divulgação Prefeitura do Ipojuca
Faça um comentário