A terça-feira (25) de Carnaval foi de muito calor e animação nas ruas do centro do Ipojuca. A agitação da folia de momo na cidade foi comandada pelo bloco Morro do Cuscuz, que desfilou pelo sexto ano consecutivo. A programação da festa, contou com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, e teve as seguintes atrações: Dadá Boladão, Rogério Som e Almir Rouche.
A troça carnavalesca saiu, no início da tarde, com um mini trio, das proximidades do Colégio Aderbal Jurema, seguindo até a entrada da cidade. De lá, foi a vez de um trio elétrico assumir a brincadeira das milhares de pessoas que acompanharam o bloco. Nem mesmo o sol forte espantou o público que pulou no ritmo do brega funk, do passinho e do tradicional frevo pernambucano. E para refrescar o clima quente, um caminhão pipa garantiu a alegria de parte dos foliões.
“Muito feliz porque a cada ano o público só aumenta. Fazemos essa festa com muito carinho e atenção às pessoas”, disse Tânia de Paula, uma das diretoras do Morro do Cuscuz. E quem estava aproveitando cada momento do bloco foi o casal Nina Pereira, 51 anos, e José Lima, 53 anos. Moradores do centro do Ipojuca, este foi o segundo ano deles curtindo a festa. “Gosto muito do Carnaval e o melhor é que a festa está tranquila, sem violência, o que é mais importante”, disse a foliã.
Almir Rouche arrastou todos até a apoteose da festa, na praça Getúlio Vargas. No repertório de sua apresentação, além dos clássicos do Carnaval, homenagens a nomes que marcaram a cultura pernambucana, como Reginaldo Rossi e Chico Science. “Muito bom poder fazer parte dessa festa tão bonita que é o bloco do Cuscuz”, declarou o cantor. O artista também reforçou durante sua apresentação o respeito e a tolerância no Carnaval. A Guarda Municipal do Ipojuca e a Polícia Militar de Pernambuco acompanharam todo o percurso do bloco, reforçando a segurança dos foliões.
crédito fotos: Marly Ribeiro / Secom
Faça um comentário