Os profissionais e pacientes do Centro de Reabilitação II (CER), equipamento da Prefeitura do Ipojuca especializado em reabilitação de pessoas com deficiência física e intelectual, participaram, nesta terça-feira (18), do primeiro Bailinho de Carnaval do CER. Localizado no distrito de Nossa Senhora do Ó, os integrantes assistidos pelo espaço mostraram que, apesar das dificuldades que possuem, também podem brincar neste período de momo.
“A ação festiva teve o objetivo promover a integração aos pacientes, além de alegrar e descontrair”, destacou a coordenadora de Atenção à Política Integral da Saúde da Pessoa com Deficiência, Poliana Santiago. Segundo a gestora, o bailinho foi um momento de culminância de uma atividade que começou com a realização de oficinas para confecção de adereços carnavalescos, e que foram utilizados durante a festa.
Além de garantir a diversão dos participantes, as aulas tiveram a intenção de estimular a atenção, concentração, socialização, motricidade fina, dentre outros processos que ajudam na recuperação e bem estar dos envolvidos. O grupo saiu do espaço e deu uma volta na rua onde fica o equipamento. Guardas Municipais do Ipojuca ajudaram na ação garantindo a segurança dos pacientes durante a caminhada.
O Centro de Reabilitação II do Ipojuca conta com uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, dentre outros especialistas. O atendimento é feito no local após uma triagem e uma avaliação global feita pelos profissionais que atuam no CER. A partir daí, são definidos os projetos terapêuticos singulares (PTS) de cada paciente de acordo com a demanda de cada pessoa.
Faça um comentário