Quando a vontade de pular o carnaval bate, nem mesmo a idade mais avançada é impedimento para cair na folia. E foi em clima de alegria e descontração que os inscritos do Programa Idoso Feliz, da Secretaria de Assistência Social do Ipojuca, colocaram o bloco nas ruas do centro, na segunda-feira (17).
Entre os participantes do desfile, a rainha do bloco, Maria Bernadete do Carmo, de 64 anos. Integrante do Núcleo do Idoso do Campo da Avião, a foliã era uma das mais animadas da agremiação. “Sempre gostei de carnaval e não podia ficar de fora da festa. Fico encantada com as músicas, as fantasias e a animação”. Já Maria José Gomes, de 74 anos, a mais experiente do grupo, se vestiu de abelhinha e caiu no frevo. “O importante é ser feliz. Tenho sete filhos, 14 netos e 8 bisnetos. O carnaval e o São João são as minhas festas favoritas”, disse.
Após o desfile, a animação não acabou. Os foliões seguiram até o Centro de Convivência do Idoso para ensaiar a música da apresentação que realizaram nesta terça (18), no Baile da Pessoa Idosa do Recife, ocorrido no Classic Hall. Na quinta-feira (20), a partir das 19h, repetirão a apresentação no Baile de Carnaval do Ipojuca, no Clube Municipal. A canção será uma homenagem ao tema do carnaval do município deste ano (Do campo ao litoral: tem La Ursa no Carnaval). Entre os refrões entoados, “Vamos brincar o carnaval, a alegria dos idosos é sem igual” e “A La Ursa quer brincar e pular o carnaval”.
Também nesta terça-feira (18), foi a vez dos idosos dos núcleos de Camela e Serrambi desfilarem pelas vias. Já na quarta-feira (19), às 15h30, será a vez dos idosos de Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas colocarem o bloco na rua. A concentração ocorre na Rua da Matriz, em Nossa Senhora do Ó.
“Essa experiência é uma forma de dar qualidade de vida para eles. Mostrar que independentemente da idade é importante viver e não ter vergonha de ser feliz”, ressaltou o coordenador do Programa Idoso Feliz, Augusto Carvalho.
Faça um comentário