O município do Ipojuca será sede, pela primeira vez, da Exposição Agropecuária de cavalos mangalarga marchador. O evento será realizado no Haras Maracaípe e reunirá criadores e expositores de cavalos desta raça entre os dias 6 e 9 de fevereiro. O evento é promovido pela Associação Camará e tem o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura; do Ministério da Agricultura e da Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador de Gravatá.
A expectativa é atrair compradores e amantes de cavalos de Pernambuco e de Estados vizinhos, como Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Paraíba e até Minas Gerais, participando da exposição, das competições e movimentando o comércio local.
“A Expoagro além de fomentar a raça de cavalo mangalarga machador e os negócios deste ramo, vai promover aos ipojucanos a divulgação de tecnologias, produtos e serviços na área”, explicou o veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura e mestre em metabolismo energético de cavalos, Tito Santiago.
Representantes da Prefeitura do Ipojuca estarão no evento dando todo o suporte necessário para a organização da exposição, disponibilizando guardas municipais e agentes de trânsito e, por meio da Secretaria de Agricultura, colocando à disposição médicos veterinários e engenheiros ambientais. Um stand da Prefeitura estará no local para divulgar as ações da Agricultura no município e ofertar serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Proprietários de mais de 150 animais já se inscreveram para participar do evento.
Mais informações
– A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador é a maior a associação de equinos da América Latina com mais de 300 mil animais registrados e mais de 20 mil sócios (dados de 2019). E Gravatá, um dos principais criatórios de equinos do Brasil.
– O cavalo Mangalarga Marchador é uma raça genuinamente brasileira, caracterizada pelo ritmo, pela marcha simétrica (dos tipos: batida e picada) chamando a atenção pelo tempo que cada apoio do cavalo fica no chão. É um animal de temperamento dócil, muito usado para o tratamento de equoterapia que ajuda no desenvolvimento social e na reabilitação motora.
Serviço
Evento: 1ª Exposição Agropecuária de Maracaípe
Local: Haras Maracaípe (Praia de Maracaípe, Ipojuca-PE)
Dias: 6 a 9 de fevereiro de 2020
Horário: No dia 6/2, das 8h30 às 18h. Nos dias 7, 8, e 9, o horário será das 14h30 às 23h.
Entrada Gratuita
Faça um comentário