Maria Delaura, de 83 anos, colocou o vestido mais bonito e esperou no portão de casa o cortejo passar. A falta de firmeza nas pernas a fez não acompanhar a procissão que participa, de acordo com ela, desde criança. Questionada se já tinha recebido alguma graça de Nossa Senhora do Ó, ela disse: “Ao longo da vida, recebi várias, mas estar viva com 83 anos é a maior delas. É a graça da vida”, contou emocionada.
Três andores compuseram a procissão: o que levava a imagem de São Benedito, o de São José e o de Nossa Senhora do Ó. Do alto das casas, moradores comemoravam a passagem da santa, jogando papéis picados e entoando gritos de “Salve Nossa Senhora!” e louvores que exaltavam seu nome. Durante o percurso, oração de petição pelo novo ano e de agradecimento. Para Kharen Silva, de 20 anos, que faz parte do grupo jovem da paróquia de Nossa Senhora do Ó, estar na procissão já faz parte da vida. “É muito emocionante acompanhar tudo. Não perco. Aqui temos a oportunidade de agradecer”, explicou.
O término da procissão, às 18h, foi marcada por fogos e aplausos; e diante da multidão a missa teve que ser realizada do lado de fora da igreja. O padre Douglas, responsável pela paróquia, agradeceu à comunidade, aos fiéis que carregaram os andores e a todos que colaboraram para realização da festa. Participaram da procissão e da missa a prefeita Célia Sales e diversos secretários da gestão municipal, entre eles o titular da pasta de Governo, Romero Sales. Ainda na noite deste domingo houve encerramento com os shows de Xand Avião, Baladeiros e DJ Pedrinho.
Veja galeria de fotos
Faça um comentário