O clima de carnaval já tomou conta dos participantes do Programa Idoso Feliz, vinculado à Secretaria de Assistência Social do Ipojuca. Em meio a papelão, cola, purpurina e sombrinha de frevo, os inscritos começaram, na última segunda-feira (27), a participar de oficinas de adereços e máscaras carnavalescas. Entre os itens confeccionados, peças da La Ursa, que é o tema da festa de Momo de 2020 do município.
Os enfeites serão utilizados tanto para a decoração dos núcleos do Programa como nos desfiles de rua. As peças também serão usadas no Baile Municipal do Ipojuca, realizado no dia 20 de fevereiro.
As oficinas de adereços estão sendo realizadas diariamente até o próximo dia 15 de fevereiro.
Nos dias 17, 18 e 19 os idosos saem às ruas da cidade com o bloco de carnaval do Programa Idoso Feliz. Na segunda-feira (17), ocorre o desfile que reúne os participantes do centro de Ipojuca, Engenho Maranhão e Campo do Avião. A saída será ao lado da Delegacia de Polícia, no centro, a partir das 8 horas. Na terça-feira (18), será a vez dos idosos dos núcleos de Camela e Serrambi. O bloco sai, também a partir das 8 horas, ao lado do Mãe Coruja, em Camela. Já na quarta-feira (19), às 15h30, será a vez dos idosos de Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas. A concentração do bloco será na Rua da Matriz, em Nossa Senhora do Ó. Nos três dias, uma orquestra de frevo acompanhará os foliões.
Além das oficinas de enfeites, os integrantes do Programa Idoso Feliz ainda estão participando aulas de frevoterapia. São atividades com a inclusão de movimentos do tradicional ritmo pernambucano. “São iniciativas que movimentam os participantes, dando a eles estímulo e garantindo um desenvolvimento físico e cultural. Ao longo do ano teremos outras novidades para inseri-los nos mais diversos ambientes, como exemplo a realização da Olimpíada da Terceira Idade e de uma oficina de teatro”, destacou o coordenador do Programa Idoso Feliz, Augusto Carvalho.
Faça um comentário