Segue até o dia 2 de fevereiro o processo de pré-inscrição dos estudantes matriculados em universidades (públicas ou privadas), cursos técnicos e pré-vestibulares para utilização do transporte universitário no semestre letivo 2020.1. Para ter direito ao benefício disponibilizado pela Prefeitura do Ipojuca, o aluno precisa possuir residência fixa no município, estar matriculado em instituição de ensino superior, cursos técnicos ou pré-vestibulares, e ter realizado o cadastro ou recadastro no site da Secretaria Municipal de Educação no último semestre letivo.
Para o recadastramento o interessado deve fazer a pré-inscrição no sistema online do site da Secretaria Municipal de Educação do Ipojuca (www.educacao.ipojuca.pe.gov.br). Durante o processo, o estudante precisa selecionar uma data e horário (mediante disponibilidade) para realizar o atendimento presencial, onde fará a entrega da documentação necessária que garante a efetivação do cadastro. O aluno necessita imprimir o formulário de inscrição e comprovante do agendamento ao finalizar a sua pré-inscrição online.
O atendimento presencial será realizado entre os dias 5 a 14 de fevereiro, das 8h30 às 11h50 e das 14h10 às 15h50, no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, localizado as margens da PE-60, no centro do Ipojuca. O processo presencial não poderá ser realizado por terceiros, exceto mediante apresentação de procuração devidamente registrada em cartório.
Para efetivação do recadastro, o estudante deverá apresentar no ato do atendimento presencial os seguintes documentos: formulário de inscrição e comprovante de agendamento gerados pelo site no ato da pré-inscrição online; original e cópia do comprovante de residência atualizado (poderá ser entregue documento em nome dos responsáveis legais desde que devidamente comprovado o grau de parentesco ascendente ou em nome do cônjuge mediante apresentação de documento legal); e comprovante de matrícula em instituição de ensino.
Atualmente 2.300 ipojucanos são beneficiados com o serviço do transporte universitário em 32 rotas nos três turnos. “O recadastramento é imprescindível, pois, quem perder o prazo a Secretaria vai entender que concluiu, desistiu ou trancou o curso. E assim, poderemos direcionar essas vagas para os novos estudantes que queiram fazer uso do serviço, dando prioridade para os universitários”, reforçou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim.
Faça um comentário