Representantes da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) do Ipojuca participaram, esta semana, de uma capacitação sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em combate. O treinamento, realizado no Recife, foi promovido pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), vinculada à Polícia Civil do Estado de Sergipe.
A atividade com o objetivo de reforçar a missão de operação e treinamento teve como foco a abordagem de técnicas do protocolo disseminado pelo Grupo Tigre, do Paraná. Além dos agentes de segurança da Prefeitura do Ipojuca, a iniciativa contou com a presença de militares das Forças Armadas, policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha de Pernambuco e de guardas municipais das cidades do Recife e Ferreiros. O curso teve a duração de 12 horas.
“O treinamento foi de extrema importância, pois, em situações de combate um atendimento pré-hospitalar requer todo um procedimento mais atencioso e cuidadoso. Para a nossa atividade do dia a dia é fundamental estar ciente dessas orientações”, destacou o diretor de relações institucionais e capacitação da SMDS, Jorge Cavani.
Faça um comentário