A Diretoria Geral de Vigilância em Saúde do Ipojuca ganhou, na última semana, o 3º lugar na IV Mostra Pernambucana de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) e Promoção da Saúde, organizada pelo Governo do Estado. A conquista foi anunciada durante evento no Instituto Agronômico de Pernambuco (IAP), no Recife.
O trabalho escolhido entre diversos concorrentes de outras cidades pernambucanas foi o “Redefinindo as Práticas de Promoção à Saúde a partir da Implementação de um Núcleo de Educação Popular na Vigilância em Saúde”. Os melhores trabalhos inscritos foram selecionados para serem apresentados oralmente no IAP.
A iniciativa ipojucana abordou a ação municipal de levar informação para a população de forma mais acessível, em uma linguagem mais simples. Foi mostrado como a Diretoria trabalhou temas de saúde nas escolas utilizando métodos como cordéis, teatros de bonecos e música. “A ação garantiu que tanto as crianças como os nossos profissionais pudessem compreender de forma mais clara assuntos de saúde, como exemplo: raiva animal, hepatite, tuberculose, hanseníase e dengue”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde do Ipojuca, Juliana Serafim.
*Foto: Marly Ribeiro / Secom
Faça um comentário