O aluno Luiz Filipe de Souza da Silva, do 7º ano da Escola Municipal Mario Júlio do Rego, no distrito de Nossa Senhora do Ó, foi um dos premiados com medalha de bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019). A entrega da medalha deve ocorrer no início do próximo ano. Além disso, o estudante também receberá uma bolsa do Programa de Iniciação Cientifica (PIC).
De acordo com o professor de matemática da unidade, Luiz Alves, que preparou os alunos para a competição, a conquista do Luiz Filipe é uma vitória para todos os professores que fazem parte da escola. “É um trabalho que envolve outras disciplinas”, pontuou.
Na edição deste ano, outro aluno da Rede Municipal de Educação do Ipojuca também se destacou. O estudante Kaio Lucas Sales de Lima, da Escola Municipal Joaquim do Rego Cavalcanti, no centro, conquistou menção honrosa na olimpíada.
A iniciativa da OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Criada em 2005, a OBMEP visa estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica e possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.
*Foto: divulgação
Faça um comentário