Terminou, nesta quinta-feira (21), mais um curso de capacitação para as mulheres ipojucanas. A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Especial da Mulher, com o apoio do Google, promoveu, durante toda a semana, o projeto “Ela Pode”, que abordou temas como liderança, comunicação, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais. O encerramento festivo da iniciativa contou com a presença da prefeita Célia Sales.
O objetivo da ação foi que as participantes se sentissem preparadas para ter seu próprio negócio ou ir em busca de um emprego, para ter renda e mais qualidade de vida. As aulas foram realizadas, de 13h às 17h, no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, região central do Ipojuca.
Para a promoter Ana Carla Anjos, 35 anos, moradora do distrito de Nossa Senhora do Ó, a realização do “Ela Pode” foi fundamental para ampliar a sua visão de mundo. Mãe do Benjamim, de 5 anos, diagnosticado com autismo, a profissional descobriu durante as palestras que ser mãe não é um empecilho. “Entendi que o problema era comigo e que eu posso trabalhar para vencer. Vi que é possível identificar minhas dificuldades e como posso melhorar meu desempenho profissional”, disse Ana Carla.
Já a artesã Tânia Silva, de 39 anos, do distrito de Camela, reconheceu no aprendizado das oficinas do projeto um maior conhecimento para ampliar sua inserção no mercado de trabalho. “Entendi como a internet e as técnicas de vendas podem melhorar meu relacionamento com o mercado de trabalho, dando mais empoderamento e conhecimento profissional”, destacou a autônoma. Para Tânia, o “Ela Pode” foi fundamental não só para suas atividades profissionais, como também de uma maneira geral na relação com as pessoas.
Veja galeria de fotos
*Foto: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário