A turista que leva no nome suas duas paixões, Marisol, veio de Brasília, vestiu a camisa da campanha #vamosabraçaromar e se emocionou ao participar da homenagem aos voluntários que limparam as praias de Muro Alto, Cupe, Maracaípe e Serrambi, atingidas em outubro pelas manchas de óleo. Uma grande corrente de mãos dadas abraçou o litoral Ipojucano em gratidão.
“A força deste povo é de fazer chorar. Não tem como não se apaixonar por este lugar. Fiquei muito preocupada com as imagens que vi na TV, mas foi só chegar aqui para ver que deixaram tudo limpo para a gente continuar aproveitando este paraíso. Gratidão!”, disse Marisol Martins. A ação reuniu gestores públicos, a rede hoteleira, ONGs, associações, empresários locais, jangadeiros, bugueiros, pescadores, comunidade local, além de artistas de diversas cidades.
No Pontal do Cupe, ao meio-dia, o hino de Pernambuco foi tocado como símbolo de união. Fogos de artifício foram vistos em toda orla do Ipojuca como parte da celebração, aonde acontecia simultaneamente a homenagem. Surfistas que na semana passada estavam de luvas recolhendo os fragmentos de óleo na areia, neste domingo (3) escreveram com as suas pranchas, o nome da praia de Maracaípe que tanto amam. Todos ao final entraram no mar, incluindo os secretários de turismo de Ipojuca e do Estado, Mario Pilar e Rodrigo Novaes, respectivamente. “Nossas praias estão limpas e estamos todos de mãos dadas agradecendo. Os turistas podem vir!”, afirmou Mário Pilar.
O padre da igreja de Porto de Galinhas, Djanilson Pereira, estava na praia para agradecer. Ele já tinha, na missa, convocado os fiéis a participarem do que chamou de “ato de gratidão a Deus por Porto não ter sido atingido e pelos voluntários terem mostrado o seu amor pelo meio ambiente”. Praias vizinhas como Carneiros, Tamandaré e Paiva também participaram da campanha.
Veja galeria de fotos
*Foto: Wilderson Pimentel/Secom
Faça um comentário