O Clube Municipal do Ipojuca recebeu, no dia 18 deste mês, a cerimônia de conclusão do Projeto Enter Jovem das turmas de 2019. O evento serviu de formação para mais de 320 jovens da região. O programa foi realizado pelo Instituto Enter Jovem, com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura do Ipojuca e da Secretaria Estadual de Educação.
Na celebração, alegria e euforia nos rostos dos participantes, que durante sete meses tiveram atividades de qualificação social e profissional com foco na empregabilidade. Familiares dos formandos e educadores sociais que promoveram as capacitações prestigiaram a cerimônia. As atividades foram promovidas em unidades da rede municipal de ensino e no Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca (Cemep).
“Foi um projeto que mexeu com a autoestima dos nossos jovens, promovendo neles uma visão de mundo diferente e uma mudança de comportamento. Muitos alunos já foram transformados e é uma alegria ver que eles estão no caminho certo. Alguns, inclusive, já estão encaminhados no mercado de trabalho”, reforçou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. Para a coordenadora do Enter Jovem, Cleide Morais, “a formação dos jovens só aconteceu graças a rede de parceiros que juntamos com o objetivo de fazer com que esses jovens tenham um futuro”, pontuou.
A ipojucana Adriana Silva foi uma das concluintes de 2019. Junto com seus colegas, ela desenvolveu um projeto de uma caixa de brinquedos recicláveis que pode ser utilizada em unidades de ensino. A ação deu tão certo que a jovem e os amigos já garantiram apoio para dar continuidade à iniciativa. “Foi uma experiência maravilhosa. E o melhor é saber que essa conclusão não é o final, mas sim um começo”, celebrou.
Faça um comentário