Trinta mulheres cadastradas no Programa Chapéu de Palha Mulher 2019 do distrito de Camela, em Ipojuca, iniciaram, nesta segunda (7), um curso de formação sociopolítica e de costura criativa. A ação, promovida pela Organização Grupo Mulher, com o apoio da Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca, visa garantir uma oportunidade para que as beneficiadas, canavieiras da região, possam aprender e confeccionar produtos de decoração, entre outros itens, obtendo uma renda extra.
Durante as aulas, serão ensinados como fazer bolsas, porta lápis, carteiras, almofadas e outros objetos com retalho de tecidos de diferentes cores e tamanhos. Além disso, na formação, as mulheres irão debater temas ligados ao cotidiano como violência, políticas públicas e saúde. O curso segue de segunda a quinta até o dia 7 de novembro, sempre das 13h às 17h, no auditório do Mãe Coruja de Camela.
A iniciativa disponibilizará ainda uma educadora infantil para trabalhar com as crianças das mulheres que não tiverem com quem deixar os filhos. Quatro máquinas de costura estão à disposição das participantes. Durante o período do curso, será entregue ainda material para a confecção dos itens e lanches para as mulheres e crianças.
Veja galeria de fotos
Foto: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário