Uma nova oportunidade de atrair turistas chilenos chegou não só para Pernambuco, como também para Ipojuca. Junto com a Secretaria Estadual de Turismo, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e o secretário Municipal de Turismo, Mário Pilar, participaram do lançamento do voo Recife – Santiago (no último sábado, dia 6 de julho) que vai facilitar o acesso de quem mora no Chile para conhecer nossos destinos turísticos. Eles estão com a missão de divulgar a praia de Porto de Galinhas à imprensa chilena e aos operadores e agentes de viagem de Santiago (capital).
Entre a programação estabelecida pelo Governo do Estado está a audiência com o embaixador do Brasil no Chile, Carlos Duarte. Na pauta da prefeita Célia Sales, estratégias para ampliar o percentual de turistas chilenos que conhecem as belezas naturais de Porto de Galinhas. Atualmente, de acordo com a Secretaria de Turismo do Ipojuca, o Chile corresponde apenas 7% do fluxo de turistas internacionais que visitam o município. Enquanto a Argentina, por exemplo, é responsável por 80%.
No início do mês, o Ministério do Turismo divulgou o ranking dos destinos mais procurados entre turistas nacionais e internacionais e, Ipojuca, por conta da praia de Porto de Galinhas, ficou entre os 10 locais turísticos mais procurados. O resultado é fruto do trabalho de divulgação que a Prefeitura do Ipojuca tem realizado, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, participando de feiras, congressos e realizando ações no Brasil e fora dele. Em Santiago, no Chile, está previsto, para esta terça (9) e quarta-feira (10), uma ação promocional em um dos centros de compras mais movimentados, o Shopping Parque Arauco.
Foto: divulgação
Faça um comentário