A atividade de lançamento da campanha de luta antimanicomial no Ipojuca começou nesta segunda (20) no ambulatório do distrito de Camela e foi ministrada pela terapeuta ocupacional Ana Helena de Oliveira, que discutiu o livre tratamento de pessoas com problemas psíquicos. Na terça (21) a roda de conversa será com a psicológa Wayne Mazoli no ambulatório de Porto de Galinhas, ás 9h, e na quarta (22) com a enfermeira Patrícia Araújo na academia da cidade, no centro de Ipojuca, ás 15h30.
Também na quarta (22) ocorrerá ás 10 horas da manhã uma passeata para marcar a luta antimanicomial . O percurso será da sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) até a Praça Getúlio Vargas (Centro).
Na sexta haverá a exibição, no Caps, do filme “Eu não sou louco”, um documentário que fala sobre a vida de algumas pessoas que têm transtorno mental. A exibição será aberta ao público.
No dia 27, haverá atividade facilitada com a psicológa Zélia Menezes, ás 9h, no Centro de Referência Especializada da Assitência Social (Creas), na região central.
Faça um comentário