Para quem gosta de belas paisagens, e também curte cuidar do corpo, praticando exercício físico, vai ter uma grande oportunidade neste sábado (18) de unir tudo isto. É que a Prefeitura do Ipojuca, em parceria com a GFC Marketing e Eventos, promoverá a 2ª meia maratona na Praia de Porto de Galinhas, a Porto 21k Trail Run. A chamada “corrida em trilha ou de aventura” tem crescido não só no Brasil, mas em outros países e alinha o esporte com o turismo de onde é feito o evento.
A prova contará com dois percursos: 8 e 21 Km. Terá trechos na areia das praias de Maracaípe, Porto de Galinhas e Cupe, e também pelo mangue, água, terra batida e asfalto. “Temos um município riquíssimo em belezas naturais, não é à toa que é o maior destino turístico de Pernambuco e preencheu tão bem os requisitos para que conseguíssemos trazer esta corrida para cá. Será um grande evento”, comenta o secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar.
O empresário e organizador da corrida, Eduardo Couceiro, explica que para quem ama o ecoturismo, a corrida acaba sendo um pretexto para estar perto da natureza. E para quem é atleta e ama corrida, correr em Porto é um presente. Segundo ele, a ideia é repetir o sucesso que foi a primeira edição. “Queremos transformar a Porto 21k em um grande convite para a prática esportiva conectada com a natureza. E Porto de Galinhas é o cenário ideal”, afirma Couceiro.
As inscrições podem ser feitas pelo site soucorredor.com.br e são limitadas a 500 vagas. Para quem é morador do Ipojuca e queira participar da corrida, a condição é diferenciada.
A concentração será a partir das 7h, em Maracaípe, e a largada está prevista para às 7h30.
Entre as novidades deste ano terá uma confraternização para os participantes da corrida, às 17h, também em Maracaípe, com direito a música e contemplação do pôr-do-sol.
Foto: arquivo
Faça um comentário