O auditório do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Ipojuca ficou lotado para receber, nesta segunda (15), os participantes da oitava Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal da pasta. O tema do evento foi “Saúde não é favor. É direito! Ipojuca em defesa do SUS. Democracia para garantir as conquistas com participação popular”.
A conferência, abrilhantada pela Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca, teve como objetivo formular estratégias em relação ao direito à saúde, além de eleger delegados para etapa macroregional da Conferência Estadual de Saúde.
Os palestrantes Paulo Santana, Cristina Sette e Geórgia Albuquerque falaram sobre financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecimento da assistência farmacêutica e desenvolvimento de ações estratégicas de Vigilância em Saúde
O evento contou com a participação da vice-prefeita do Ipojuca, Patrícia Alves, do secretário municipal de Saúde, Wendel França, de seu adjunto, Fred Miranda, além do presidente do conselho, Welison Marinho, e do diretor-geral do IFPE Campus Ipojuca, Ênio Camilo.
Faça um comentário