A segunda etapa do 6º Circuito de Xadrez Escolar Pernambucano reuniu 120 estudantes no Colégio Decisão, no bairro da Estância, na capital. Além do Ipojuca, participaram também alunos de escolas do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Paulista, Gameleira e Palmares. A equipe ipojucana, formada por 42 estudantes de 5 escolas, foi acompanhada pelos professores de xadrez Adeilton Ferreira, Luciano Silva e Lúcio Mário.
A competição, promovida pela Federação Pernambucana de Xadrez Escolar e pela Liga Pernambucana de Xadrez, foi dividida em 5 categorias, no masculino e no feminino: sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e absoluto.
Os ipojucanos Nicolas Henrique e Kamila Ramalho faturaram ouro na sub-12, enquanto Geovani Cavalcanti levou a melhor na categoria sub-14 e Saniely Beatriz na absoluto. Os também ipojucanos Bianca Samara (sub-12), Evelyn Gabriele (sub-14) e Jennyfer Santos (absoluto) conquistaram medalha de prata. Já João Miguel (sub-12) e Vitória de Araújo (absoluto) ficaram com o bronze.
Ainda restam seis etapas do Circuito de Xadrez Escolar Pernambucano, de um total de oito. A terceira etapa será realizada no mês de maio, em Garanhuns. A competição também será válida pela Copa Brasil de Xadrez Escolar.
Os atletas ipojucanos contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Especial de Esportes e do Clube de Xadrez Camelense.
Foto: divulgação
Faça um comentário