As obras dos primeiros projetos de Habitação do Ipojuca estão a todo vapor. Uma delas fica em uma área de 1.200 metros quadrados, no Sítio Canoas, distrito de Nossa Senhora do Ó. São seis moradias em construção. Sloane Maria da Silva é uma das contempladas. Ela mora de aluguel há treze anos e tem dois filhos autistas. “É uma alegria que não cabe no coração. Sempre escorre pelos olhos como lágrimas”, disse.
Estas moradias estão sendo erguidas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação e a ONG Habitat Brasil. Os trabalhos começaram em março e devem ser concluídos no mês de maio. “A Prefeitura doou o terreno e a Habitat Brasil conseguiu os recursos para financiar o material de construção e a mão de obra, além de voluntários das empresas Delta, Gol e Santander para ajudar a acelerar as obras”, explicou Silvia Rosa, gerente da ONG.
As casas foram entregues de forma simbólica. Uma solenidade foi realizada no dia 22 de março e contou com a presença da prefeita Célia Sales. De acordo com Arlindo Capitani, titular da pasta de Habitação do Município, a intenção da administração municipal é construir moradias nos quatro cantos, realizando sonhos adormecidos há anos.
A poucos metros desse canteiro de obras, em uma área de 3,6 hectares, quinhentos e setenta e seis apartamentos serão construídos. Os imóveis farão parte do Conjunto Habitacional Canoas I e II. Os apartamentos devem ficar pronos em agosto de 2020. Para quem já mora no Sítio Canoas, a chegada de mais moradias alegra. “Significa mais educação, mais saúde e mais qualidade de vida”, falou o morador José Vitorino.
Clique no link abaixo e assista a reportagem produzida pela equipe de Jornalismo da Prefeitura do Ipojuca:
Foto: Reprodução/Carlos Medeiros
Faça um comentário