O presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), André Campos, recebeu, esta semana, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. No encontro, ele informou que o gás natural chegará em breve ao município para atender às praias de Porto de Galinhas e Muro Alto. A expansão, que será iniciada ainda nesse ano, deverá ser concluída até o final de 2020.
O novo trecho será composto pela construção de 22 km de gasoduto, do Porto de Suape até Porto de Galinhas e Muro Alto, com a capacidade de transportar até 113 mil metros cúbicos de gás natural por dia. Pelos levantamentos iniciais, a Copergás vai atender, nessa primeira fase, cerca de 100 estabelecimentos comerciais – entre hotéis, pousadas, resorts e restaurantes – além de um posto de combustível. O investimento estimado é de R$ 9,7 milhões.
Durante a conversa, o presidente da Copergás garantiu que o distrito de Camela também poderá ser beneficiado com outro projeto de expansão. De acordo com a prefeita, um polo industrial será instalado na local e a disponibilidade do gás natural seria de fundamental importância. O assistente da Diretoria Técnica Comercial da Copergás, Fábio Morgado, informou que a realização dessa nova ampliação só depende do interesse das indústrias.
Também participaram do encontro, o deputado estadual Romero Sales Filho, e os secretários de Governo e de Turismo do Ipojuca, respectivamente, Romero Sales e Mário Pilar.
Faça um comentário