A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca – por meio do Núcleo de Proteção e Educação, em parceria com o Instituto Cidade Verde – promoveu nesta quarta (27) uma aula ao ar livre com o objetivo de capacitar agentes ambientais e estagiários da área. O treinamento foi realizado, no período da manhã, no Museu do Caranguejo, na praia de Maracaipe.
Para esta quinta (28) ficou programada, para o turno da tarde, uma palestra sobre agrotóxicos e preservação ambiental, abordando os riscos da utilização e como afeta a saúde humana e o meio ambiente. A palestra é para alunos da Escola Municipal Santos Cosme e Damião, no Engenho Cachoeira. Serão abordados temas como os riscos para utilização dos agrotóxicos tanto para saúde do consumidor como para a do agricultor, além dos danos causados ao meio ambiente com a contaminação do solo e principalmente da água.
De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância), o Brasil, desde 2009 é o maior consumidor mundial de agrotóxicos, respondendo por 86% do uso em toda América Latina.
Faça um comentário